Busca

Equipe da Secti, Ufes, Ifes e Unac visitam Polo UAB de Cariacica

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cariacica recebeu, nesta sexta-feira (14), a visita de representantes do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciências, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), do Instituto Federal de Tecnologia (Ifes) e da Universidade Aberta Capixaba (Unac). A visita foi acompanhada pelo secretário interino de Educação Rogério Guimarães, da subsecretária para assuntos pedagógicos Vanusa Stefanon Maróquio e da coordenadora do polo Flávia Maciel e visa o fortalecimento da parceria prefeitura, Estado e universidade e ampliar a oferta de cursos de qualificação oferecidos no local. O município, por meio da Secretaria de Educação (Seme), mantém parceria com a Ufes e a UAB oferecendo o espaço físico, infraestrutura e coordenação dos alunos e professores. “A educação é a base de tudo! O Polo de Santana veio para somar aos esforços do prefeito Euclério Sampaio para transformar a educação da cidade e preparando também para o mercado”, destacou Rogério Guimarães. A coordenadora da Universidade Aberta Capixaba (Unac) Nelci do Belém Gazzoni explicou que seis opções de cursos de pós-graduação serão oferecidas aos cidadãos da cidade. "Esses cursos vão elevar a escolarização da população de Cariacica”, destacou.