news

Vacinação sem agendamento em Cariacica é sucesso: 4.749 pessoas imunizadas neste sábado (11)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) elaborou uma grande força-tarefa de vacinação sem agendamento neste sábado (11). O resultado foi a imunização de 4.749 pessoas, que receberam doses contra a Covid-19, Influenza (gripe) e outras vacinas de rotina. Um verdadeiro sucesso em Cariacica. O prefeito Euclério Sampaio acompanhou bem de perto as ações, realizadas em três trechos da avenida Expedito Garcia (em frente ao Banco do Brasil, no cruzamento com a avenida Campo Grande e no supermercado Carone). O principal ponto do mutirão imunizou, ao todo, 2.258 pessoas contra Covid-19 e gripe. Além de Campo Grande, a Semus realizou ações nas Unidades Básicas de Saúde de Bela Aurora, Cariacica-Sede, Novo Brasil, Porto de Santana e prontos atendimentos de Flexal II e Bela Vista, além do Shopping Moxuara. Públicos vacinados nas ações Covid-19: primeira e segunda doses para quem tem 5 anos ou mais, primeira dose de reforço para quem tem 12 anos ou mais, e segunda dose de reforço para pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e pacientes imunossuprimidos. Gripe: idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, e funcionários do sistema prisional. Rotina (somente nas UBS): aplicação de todas as vacinas de rotina para atualização do cartão.