Busca
news

Cmei de Jardim de Alah comemora Dia do Estudante com circuito infantil de exercícios

A manhã dos pequenos estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Abílio Luiz Fagundes, em Jardim de Alah começou com muitos desafios, superação e alegria. Essa foi a programação para comemorar o Dia do Estudante, que é celebrado neste sábado (11). Por meio de um trabalho em conjunto, a equipe do Cmei idealizou uma forma de envolver as crianças em uma atividade que mostrasse a importância de persistir no objetivo para ter sucesso no futuro. Um exemplo é o início do ano letivo, em que os alunos ficam resistentes em comparecer a escola por não estarem familiarizados ou, até mesmo, por não conhecerem o ambiente escolar. Todas as turminhas de 2 a 5 anos participaram de um circuito na quadra onde cada criança precisou atravessar os obstáculos que representam os desafios, superando cada dificuldade. Ao final do percurso, a criançada tirou fotos no pódio, com troféu e medalha, além, claro, de muita comemoração. A professora de educação física Solange Pereira comentou sobre a forma de como a atividade foi apresentada. Os obstáculos nos exercícios representavam as dificuldades e desafios que qualquer um deve enfrentar ao longo da vida. “Essa atividade faz parte do plano de ação da escola e ressalta a importância da disciplina na educação infantil. Todos nós já fomos estudantes, e ainda somos, e é indispensável mostrar isso para nossos alunos”, comparou. Para a diretora da unidade, Elorania Kellis Ahnert, essas atividades auxiliam na formação da criança pois os desafios fazem parte do cotidiano. “Nossas crianças precisam participar dessas atividades. É muito importante ver a dedicação de cada um na superação dos desafios propostos. Nessas brincadeiras, é possível estimular a imaginação, o respeito às regras e o trabalho em equipe”, destacou.