Busca
news

Arrecadação de livros para as crianças dos abrigos vai até esta sexta-feira (10)

Você já parou para pensar na função social dos livros? Pois é. aquele que está parado, na estante, ou esquecido no seu armário, não está cumprindo o seu papel, afinal, não está sendo lido. Pensando nisso, e também em estimular as crianças a buscar conhecimento, além do que é ensinado nas escolas, a Secretaria Municipal de Comunicação (Semco) está promovendo a campanha: “Compartilhe histórias: doe livros!”. O objetivo é arrecadar livros infantis novos e usados. Eles serão doados para 38 meninos e meninas, que vivem nos abrigos Casa de Acolhida II e III, do município. O material arrecadado será distribuído em comemoração ao 12 de outubro, Dia das Crianças. O menino L. tem 9 anos. Ele está na Casa de Acolhida II e conta que gosta de ler, mas que o abrigo ainda não disponibiliza uma biblioteca. “Adoro conhecer novos lugares e personagens. Minhas histórias preferidas são do Sítio do Picapau Amarelo. Os personagens que mais gosto são o Pedrinho, o menino aventureiro, e a Emilia, a boneca de pano que ganhou vida. Leio na escola, só para mim, mas se aqui tivesse uma biblioteca, com certeza leria para os meus colegas. Quero que eles gostem de ler, assim como eu”, explicou. A Coordenadora da Casa de Acolhida II, Alessandra de Freitas Ribeiro, destaca a necessidade do material: “Queremos estimular as crianças a lerem. E, uma excelente forma de fazer isso, é disponibilizar para elas novas histórias”, observou. A coordenadora da Casa de Acolhida III, Krigélica Vaz, informa que passa por uma situação semelhante. “Embora tenhamos biblioteca, infelizmente, temos poucos livros. Precisamos de mais”. Ao todo, os dois abrigos acolhem 21 crianças, de 0 a 6 anos, e 17, de 7 a 11 anos. Por terem seus direitos violados, em situações como abandono, elas foram retiradas de seus familiares e estão sob medida de proteção. A Assistência Social desenvolve um trabalho junto à família delas, para tentar a reintegração dessas crianças ao lar. Se for verificada a inviabilidade deste retorno, a criança pode se encaminhada para a adoção. Colabore! Você pode participar depositando os livros que deseja doar no ponto de coleta localizado na recepção da Prefeitura de Cariacica, de 23 de setembro a 10 de outubro, das 8 às 17h. Serviço: Data: de 23 de setembro a 10 de outubro, das 8 às 17h Ponto de coleta: Recepção central da Prefeitura de Cariacica. Endereço: Rodovia BR 262, nº 3.700, Km 3,0, bairro Alto Lage. Mais informações: Secretaria Municipal de Comunicação (Semco): (27) 3346-6355 ou 3346-6353.