news

Primeira escola cívico-militar de Cariacica será inaugurada nesta quarta-feira (9)

A Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Cívico-Militar Coronel PM Orlady Rocha Filho, a primeira escola cívico-militar de Cariacica, será inaugurada nesta quarta-feira (9) pela Secretaria Municipal de Educação de Cariacica. A unidade de ensino, que está localizada em Itanguá, tem capacidade para receber 330 alunos, em tempo integral, do 6º ao 9º ano. A instituição ocupa uma área construída de 1.406,60 metros quadrados, com 11 salas de aula, quadra esportiva e uma biblioteca. As aulas começaram nesta terça-feira (8). A escola cívico-militar conta com o apoio do Governo do Estado, por meio do Programa Capixaba de Fomento à implementação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Proeti). Integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros vão atuar na instituição com os projetos Valores e Ética e Cidadania. O movimento Espírito Santo em Ação também apoia a instituição garantindo a implementação da metodologia do ensino em tempo integral. Já no mês de abril, será inaugurada a Emef Cívico-Militar Professor Cerqueira Lima, em Jardim América, com 840 vagas.