Novos agentes de trânsito chegam às ruas de Cariacica

Aprovados no Concurso Público nº 01/2016, os novos agentes de trânsito de Cariacica receberam os uniformes na manhã desta quarta-feira (6) e estão aptos a irem para as ruas junto à equipe que já trabalha na cidade. Os novatos tomaram posse no mês de abril, quando iniciaram cursos de qualificação. A entrega foi realizada num café da manhã com a presença do prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, e do secretário de Defesa Social, José Alexandre Ribeiro. Durante os próximos 60 dias as equipes irão para a rua sempre em duplas formadas por um agente mais experiente e um novato, para compartilharem informação. A primeira ação foi na orientação do fluxo de veículos no entorno da rua Santa Marta e avenida Expedito Garcia, em Campo Grande. As vias estão passando por obras de recapeamento asfáltico e necessitam do trabalho dos agentes. Marcelo Henrique Francisco é um dos agentes que ingressaram nesta turma. Ele confessa que a visão do que é o trabalho deles mudou agora que conhece de dentro como é a rotina. "Reconheço que enquanto cidadão, via o trabalho dos agentes de uma outra forma, mas estou vendo a disto no processo de organização da cidade. A mobilidade influencia na qualidade de vida do cidadão, além de sermos responsáveis também por fiscalizar o uso dos locais comuns, garantindo que nenhum cidadão seja prejudicado. Nosso trabalho é muito mais de orientação e educação do que punitivo", explicou. O prefeito Juninho pontuou aos agentes que os avanços conquistados são reflexo de uma gestão segura, mas principalmente que dialoga com a cidade e com os servidores. "Vocês que começam agora a servir sua cidade, como servidores públicos, irão começar a entender a importância de entregar toda a dedicação e empenho, pois é na ponta, na rua que a Prefeitura é cobrada ou elogiada. Como administração, precisamos sempre o retorno de vocês do que passa nas ruas para tomarmos as decisões corretas. Hoje vejo uma secretaria de Defesa Social estruturada e todo o trabalho de vocês é responsável por isso", afirmou.