Setembro Amarelo: prédios e monumentos de Cariacica recebem iluminação especial

Prédios públicos e monumentos de Cariacica estão recebendo iluminação amarela neste mês. A iniciativa faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês em que se realiza a campanha nacional de prevenção ao suicídio. O Palácio Municipal, em Alto Lage, já está com a iluminação especial. Outros dois pontos também serão iluminados de amarelo: a Praça Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro Histórico Eduartino Silva, em Cariacica-Sede, e o letreiro de Cariacica, localizado na entrada da cidade, próximo à Segunda Ponte. “Também vamos colocar adesivos de fitas amarelas nos carros da administração municipal e dos prestadores de serviço como uma forma de incentivar a campanha em toda a cidade”, disse Marcos Aranda, secretário de Serviços.   Campanha O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, em 10 de setembro, foi criado em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com a finalidade de que países adotem estratégias de enfrentamento. O amarelo foi a cor escolhida para representar essa campanha. No Brasil a campanha acontece desde 2014, realizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), e visa a reduzir os índices de suicídio no País. O tema nacional da campanha neste ano é “Agir Salva Vidas”.