Três telecentros recebem serviços de manutenção esta semana

A Gerência de Desenvolvimento e Inovação, setor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), está realizando esta semana uma manutenção corretiva em três telecentro do município, a saber: Sotelância, Santa Paula e Santana. Os serviços são feitos sempre no período vespertino, respeitando o horário de funcionamento da unidade.

Os locais não estão fechados ao uso da população, mas funcionam com sua capacidade de atendimento reduzida em 50%. Os serviços realizados incluem troca de peças e verificação das máquinas. A previsão é de que os reparos se encerrem na tarde desta sexta-feira (15).

Telecentros
Cariacica possui um total de 10 telecentros, que oferecem serviço de internet gratuita à população e são implantados nas comunidades que apresentam o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) um pouco mais baixo que o de outras regiões da cidade, com a finalidade de promover a inclusão digital dos munícipes.

O Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros.BR é uma ação do Governo Federal de apoio à implantação de novos espaços públicos e comunitários de inclusão digital e o fortalecimento dos que já estão em funcionamento em todo o país.

A responsabilidade da prefeitura é disponibilizar equipamentos de informática e mobiliário necessários ao funcionamento dos telecentros e os serviços de conexão em banda larga à internet. O trabalho é em parceria com a comunidade que designa um monitor responsável para auxiliar os usuários.

Saiba onde tem

Alto Boa Vista – Associação de Moradores
Endereço: Rua Pio XII, nº 47

Campo Verde – Cras de Campo Verde
Avenida Central, s/n, Lotes de 1 a 13, quadra 12. Referência: ao lado do antigo haras.

Cariacica Sede – Centro Histórico
Endereço: Praça Marechal Deodoro da Fonseca

Nova Rosa da Penha – Cras de Nova Rosa da Penha
Endereço: Avenida Principal, próximo à praça