Jogos Escolares de Cariacica: cerca de 600 estudantes participaram de competições no Estação Cidadania
Por Mariana Santos, postado em 13/05/2025
Fotos Divulgação
Espírito competitivo, união e muito incentivo ao esporte. Cerca de 600 estudantes do município, de 12 a 17 anos, das escolas públicas e privadas, participaram dos Jogos Escolares de Cariacica, que teve a final nesta terça-feira (13), no ginásio da Estação Cidadania, no Parque O Cravo e a Rosa, em Itanguá.
Em uma realização da Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp) em parceria com a Associação Cariaciquense de Esportes (Aces), os jogos reuniram 12 escolas entre municipais, estaduais e particulares.
“Estamos incentivando a prática do esporte e destacando a importância da participação das escolas da nossa rede de ensino. Além de mostrar aos atletas que o município tem e a dedicação dentro da quadra”, destacou o secretário de Esportes, Renan Escopeli.
O campeonato contou com esportes coletivos, como basquetebol, futsal, handebol, voleibol de quadra e voleibol de areia, além dos esportes individuais, como atletismo, natação, lutas, badminton e xadrez. Os campeões vão representar o município nos Jogos Escolares Estaduais.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Talma Sarmento de Miranda, de São Geraldo, consagrou-se campeã no vôlei infantil feminino e masculino, se destacando na competição.
O coordenador dos Jogos Escolares de Cariacica, Carlos Rodrigues, falou da importância deste momento para o município. “Nós estamos permitindo que os alunos voltem a ter o hábito de treinamento e fazendo com que eles percam maus hábitos. Hoje em dia, as crianças perderam o gosto pelo esporte, estão ficando muito em celulares, jogos on-line e a gente está tentando resgatar esse espírito esportivo”, comentou.
As atletas Ana Júlia de Jesus e Amanda Araújo, de 16 anos, jogaram futsal pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Hunney Everest Piovesan, de Morada de Santa Fé, ficando em segundo lugar. “É muito legal ter a oportunidade de estar jogando aqui, mesmo que a gente não tenha ganhado, foi muito bom”, falou Ana Júlia.
A estudante Amanda destacou o incentivo ao esporte e a felicidade em viver a competição. “Eu acho muito interessante e gratificante estarmos aqui dentro da quadra. É um momento único. A gente fica com muita ansiedade para ver se vai fazer gol ou não, é bem divertido. Fiquei muito feliz em participar dos Jogos Escolares”, disse.