Descubra Cariacica: cidade ganha novo portal de turismo

Descubra Cariacica. O nome é um convite para todos conhecerem o que a cidade tem de melhor. E antes de colocar o pé na estrada para explorar o município, moradores e turistas podem conhecer os diversos roteiros culturais por meio do novo portal de turismo descubracariacica.com.br, que pode ser acessado em qualquer lugar, tanto pelo computador ou celular. O portal foi lançado na Feira dos Municípios, que vai até o domingo (9).


Logo na página inicial, o portal recebe o morador ou o turista com o por do sol no horizonte, como diz um trecho do hino da cidade, além de uma bela paisagem do Monte Mochuara com a Nova Orla de Cariacica, com uma mensagem de boas-vindas.


É possível programar a viagem e escolher o destino de partida pelos seis roteiros que a cidade proporciona por meio dos botões em formato de selos postais: "descubra o agroturismo", "descubra a aventura", "descubra o comércio", "descubra a cultura", "descubra a gastronomia" e "descubra o turismo religioso".


Roteiros



Cada botão permite que o usuário entre em uma imersão dos circuitos, com uma mensagem explicativa sobre cada roteiro. Em "descubra o agroturismo", por exemplo, é possível conhecer a história e os endereços de produtores rurais, sítios e ranchos da zona rural.



Quando o usuário clica em "descubra a aventura" é possível conhecer diversos locais de lazer, como o Estádio Kleber Andrade, a Nova Orla de Cariacica, as Corredeiras de Maricará, parques da cidade, entre outros locais.


Com uma forte vocação para o comércio e logística, no botão "descubra o comércio", é possível conhecer os polos comerciais de Cariacica, como o de Campo Grande, Itacibá, o Mercado Municipal e o Polo Industrial e Logístico do Contorno.


A cultura é uma grande tradição em Cariacica. O botão "descubra a cultura" permite uma aula de história sobre a cultura cariaciquense, como a biografia do João Bananeira, ícone folclórico da cidade, o Carnaval de Congo de Máscaras de Roda D'Água, o Parque de Exposições de Cariacica, as escolas de samba da cidade, além de museus e institutos.



Os polos gastronômicos de Cariacica estão em "descubra a gastronomia". Por lá, é possível conhecer o polo gastronômico da Avenida Jerusalém, em Vila Palestina, os food trucks da Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, e os restaurantes da Nova Orla.


Cariacica tem uma série de templos e igrejas. No botão "descubra o turismo religioso" é possível se conectar com a fé, navegando pela história da Igreja São João Batista, em Cariacica-Sede; o Carmelo de Nazaré, em Santo Antônio; o Monumento da Bíblia, que dá as boas-vindas para quem chega na cidade, logo na descida da Segunda Ponte; a Paróquia Santa Maria Goretti, em Jardim América; o Santuário Bom Pastor, em Campo Grande; o Santuário de Umbanda Fraternidade Tabajara, entre outros destinos.


Outras funções



O Descubra Cariacica ainda possui uma lista de endereços sobre onde encontrar meios de hospedagem e onde comer. Para quem é agente de turismo, ainda é possível fazer contato pelo e-mail  turismo@cariacica.es.gov.br e aumentar a visibilidade cadastrando os dados no portal.