Capacitação do projeto Políticas Públicas - Resgate à Infância acontece nesta terça (14) no Centro Cultural Frei Civitella

Nesta terça-feira (14), a partir das 10 horas, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, acontece uma palestra de capacitação que faz parte da segunda fase do Projeto Políticas Públicas, do Programa Resgate à Infância, do Ministério Público do Trabalho (MPT), que conta com apoio da Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A palestrante será Thaís Borges da Silva, procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo. Já estão em andamento as visitas aos equipamentos de Assistência Social, Conselho Tutelar e ao Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (COMDCAC), com previsão de conclusão nesta segunda (13).

O objetivo é concentrar esforços na erradicação do trabalho infantil e na regularização do adolescente trabalhador, além de estimular a participação ativa da rede de proteção nos municípios envolvidos, priorizando a colaboração em rede como estratégia para a erradicação do trabalho infantil.

A ação também é uma iniciativa da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), setor dedicado ao combate à exploração do trabalho infantil e adolescente do Ministério Público do Trabalho (MPT).

“É fundamental a participação de toda a rede nessa capacitação, visando a promover o avanço de Cariacica na direção da erradicação do trabalho infantil e assegurar a proteção integral das crianças e adolescentes”, afirmou a secretária de Assistência Social Danyelle Lírio.

Outras fases

A primeira fase, já concluída, envolveu diálogos com os parceiros. Já a terceira etapa focará na capacitação da rede de proteção à infância e adolescência envolvida na identificação e combate ao trabalho infantil.