Maio Amarelo em Cariacica: programação terá teatro, palestras e até ações de educação e saúde

O Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, terá programação variada em Cariacica, com diversas ações educativas em escolas e empresas, até o dia 29.

Na quarta-feira (8), acontece teatro de fantoches no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Custódia de Jesus, em Porto de Cariacica.

Na quarta-feira, dia 15, às 9 horas, haverá uma solenidade comemorativa pelo Dia Nacional do Agente de Trânsito, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande.

Dia 19, das 8h às 11 horas, terá ação conjunta em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), na Nova Orla de Cariacica, com participação do Sest/Senat, aferição de glicose, medição de pressão, atendimento jurídico, orientação para o trânsito, credenciais para idoso, indicação de condutor e outras atividades de ação social. Haverá também brinquedos para as crianças.

No dia 23 acontece teatro de fantoches e ações educativas no CMEI Abílio Diniz, em Jardim de Alah.

Fechando a programação, no dia 29, será realizado mais um teatro de fantoches com atividades educativas no CMEI Maria Jardelina Santos, em Nova Rosa da Penha. Além disso, será realizada uma palestra para os funcionários da Coca-Cola.

Toda a programação é realizada pela Secretaria de Municipal de Defesa Social, por meio da Gerência de Trânsito.