1ª Mostra Cultural João Bananeira: dança de rua movimenta a tarde no Frei Civitella

A dança de rua ou street dance tomou conta do Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (23). A apresentação do grupo Favela Dança contou com a presença de 60 alunos entre 12 e 13 anos do 7º e 9º anos da Emef Stélida Dias.

O grupo fez batalhas de dança, passinho, freestyle, hip-hop, entre outros estilos performáticos. Em um momento do show, alguns estudantes interagiram com os dançarinos. O Favela Dança existe há mais de dois anos e foi fundado no bairro Campo Verde.

O evento é uma das atrações da 1ª Mostra Cultural João Bananeira. Até o próximo sábado (27), o Frei Civitella contará com uma programação variada de dança, teatro, exposições fotográficas e outras manifestações artísticas. A entrada é franca.

"A cultura hip-hop vem trazendo muito mais do que arte. Quando eu tinha a idade dessa galera que nos assistiu já gostava do movimento. É muito importante deixar essa cultura viva dentro das pessoas e não deixá-la ficar esquecida. Além disso, muitos se identificam com essa expresão artística", disse a dançarina Gabriella Gomes Pinto, de 25 anos, que faz parte do grupo desde a sua fundação.

Jordan Acerbi de Matos, 15 anos, aluno do 9º ano do ensino fundamental, nunca tinha assistido uma apresentação de street dance e gostou das performances. "Achei muito legal porque é uma cultura bem vibrante. Percebi que cada movimento desloca os músculos do corpo, o que é bem interessante", afirmou.

Outras atrações

Às 19 horas, a programação continua com recital musical com Ariane Vieira Amorim Medeiros de Oliveira. Na quarta (24), a programação terá exposições, contação de histórias, apresentação de bandas de congo, de balé e de capoeira.

Todos os participantes foram contemplados no edital Especial da Lei João Bananeira 2023. A mostra da Prefeitura de Cariacica é realizada por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) e está contemplada no programa de Coinvestimento Fundo a Fundo, do Governo do Estado.

Clique aqui e confira a programação completa