Escolas de Cariacica celebram Dia Nacional do Livro Infantil

As páginas de um livro são repletas de imaginação, cores, pensamentos e ideias. A cada capítulo, cada linha, é possível criar uma nova viagem para os leitores. Com o objetivo de celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, que é nesta quinta-feira (18), escolas municipais de Cariacica comemoraram o tema, realizando rodas de conversa com leitura para as crianças, contação de histórias, teatros, produção de murais, entre outras atividades.

Algumas escolas que realizaram as atividades foram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico-Militar em Tempo Integral (EMEFTI) Terfina Rocha Ferreira, em Itacibá; Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Tiradentes, em Bela Aurora; Emef Hemogênia Maria da Conceição, em Piranema; Emef Oliveira Castro, em Itaquari; Emef Amenophis de Assis, em Vale Esperança, entre outras instituições de ensino.

"O objetivo desta data é incentivar a prática da leitura entre jovens e adultos, uma vez que, por meio dela, é possível desenvolver o senso crítico, estimular a criatividade e a imaginação. Em nossa unidade de ensino todos os dias nossos alunos viajam pelo mundo da fantasia por meio das aulas literárias monitoradas pelo nosso corpo docente", afirmou a diretora da EMEFTI Terfina Rocha Ferreira, Angela Pagio.

Andréa Schaefer, bibliotecária da EMEFTI Terfina Rocha Ferreira, afirmou que a leitura tem poderes que desenvolvem a imaginação das crianças. "Na leitura a gente desenvolve o poder de desestressar. Também nos proporciona diversão e entretenimento".

"A leitura cria um grande conhecimento para as nossas crianças em nossa rede municipal de ensino. É sempre importante este contato com a leitura desde os anos iniciais", ressaltou a secretária de Educação Luzian Belisario.