Mutirão de empregos: moradores saem encaminhados e com entrevistas marcadas em empresas

Desempregado há quase dois anos, Alex Sandro da Silva viu no mutirão de empregos organizado nesta quarta-feira (17), pela Prefeitura de Cariacica, no Terminal de Campo Grande, a chance de voltar para o mercado de trabalho formal.


Alex foi um dos passageiros que saíram do mutirão com um encaminhamento para entrevista em uma das empresas parceiras da Agência do Trabalhador de Cariacica. “Me cadastrei para vaga de fiscal de loja, porém como possuo experiência em outras áreas, irei me inscrever para outras vagas em outra oportunidade”, disse Alex Sandro.



Outro que também passou pelo terminal em busca de uma vaga de emprego foi Kayo Gomes Rossi. Ele também saiu do mutirão com um encaminhamento para vaga de auxiliar de obras. “Fiquei feliz pela oportunidade oferecida aqui no mutirão. Agora é aguardar o contato da empresa para marcar a entrevista e saber se fui aprovado. Estou ansioso”, revelou.



O mutirão de empregos nos terminais continua na próxima quarta-feira (24), quando o serviço chega ao Terminal de Itacibá. O atendimento será realizado das 8h às 13 horas.


“Nossa intenção é aproveitar que o local tem uma grande circulação de pessoas para trazer nossa equipe da Agência do Trabalhador com as vagas de emprego e facilitar o acesso de quem está em buscar de uma oportunidade”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Cariacica, Lúcia Dornellas.