Professora de Cariacica recebe título de Doutor Honoris Causa, em São Paulo

A professora Alessandra dos Santos, conhecida como Mestra Baixinha, recebeu o título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Faculdade Febraica e pela Ordem dos Capelães do Brasil (OCB), na Câmara Municipal de Diadema, em São Paulo.

A homenagem aconteceu no último sábado (13). Ela recebeu o título por conta de seu trabalho com a capoeira, esporte que pratica há mais de 20 anos. "Foi um momento incrível e de muita emoção poder receber esse título ao lado de mestres e mestras de várias partes do Brasil e do exterior, representando Cariacica", contou.

A professora foi convidada para a homenagem por José Pereira da Silva, conhecido na capoeira como Mestre Zé da Volks, que é um precursor da prática na região do ABC Paulista, cidade onde Diadema está localizada.

Mestra Baixinha desenvolve um trabalho social com os alunos do Projeto Capoeira Transformando Vidas e o grupo A Capoeira (Associação Cultural Artística Popular Orientada ao Esporte de Incentivo às Raízes Afrobrasileiras).

Mestra Baixinha é profissional da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e é integrante do programa Semearte, uma parceria do município com a Associação Reame, em Cruzeiro do Sul.