Biblioteca Pública Municipal recebe exposição de esculturas a partir desta terça-feira (16)

Nesta terça-feira (16) será lançada a exposição “Relatos Continuam”, a partir das 9 horas, na Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, localizada em Campo Grande.

Serão 13 obras entre esculturas e dioramas (estatuetas com cenários), sendo que duas possuem sensores de presença, que interagem com o público. A previsão é que a exposição dure, em média, 3 meses.

Os temas são variados e vão desde releituras literárias, tema de conscientização, preservação da natureza e de super-heróis. Além disso, as esculturas são feitas de massa epóxi, acompanhados de PVC, fibra de vidro, resina, papel e até material reciclado.

Morador do bairro Itacibá, Luiz Rafael Nunes é técnico em marketing, design e artista plástico autodidata. Já expôs suas artes anteriormente em um shopping da cidade e agora traz suas esculturas à Biblioteca.

“Essa é a oportunidade de continuar contribuindo com a cultura no meu município. Isso para mim é muito importante como pessoa. E é uma honra maior em saber que a exposição foi acolhida em um local de extrema relevância para o crescimento intelectual dos cidadãos, que é a Biblioteca Madeira de Freitas. Só tenho a agradecer”, destacou.

Para a bibliotecária e coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Júlive Argentina, a exposição é muito importante para a comunidade em geral. “A maioria das pessoas não tem acesso a uma galeria de arte, por exemplo. Enxergar a biblioteca com outras propostas como essa agrega aos conhecimentos da população. Além disso, teremos um bate-papo do artista com as crianças, o que estimula a capacidade delas e de todas as pessoas a fazerem um bom trabalho como o dele”, destaca.