Dia D de vacinação tem boa adesão do público prioritário nos onze postos de saúde de Cariacica

O Dia D de vacinação contra a gripe deste sábado (13) teve boa adesão do público prioritário. Foram aplicadas 2.310 doses, sendo 1.534 contra Influenza e 775 de imunizantes de rotinas.


A vacinação aconteceu em 10 Unidades Básicas de Saúde e no Posto de Vacinação no Shopping Moxuara. A meta é alcançar um público de 74.878 pessoas, com uma cobertura vacinal de 90%.



“É importante a população aproveitar esses momentos para colocar em dia a caderneta de vacinação. Mas a população também pode buscar as Unidades Básicas de Saúde durante a semana”, orientou o secretário de Saúde de Cariacica, César Colnago.  



Bento Pompermayer, de 71 anos, morador de São Geraldo, aproveitou a oportunidade para ir a um dos postos de vacinação. “O atendimento foi ótimo. Não demorou muito. Além da vacina contra a gripe também tomei a da Covid”, contou.  


"A gente toma porque sabe que é bom para a saúde. No começo senti um pouquinho, mas depois foi tranquilo”, disse o adolescente Murilo Matos, de 13 anos, que recebeu a vacina contra a Covid-19.  



Outro que procurou uma unidade para vacinar o filho Gabriel, de 13 anos, foi Agnaldo Roberto Vassuler, 49 anos, de Campo Grande. “Foi excelente! Agora só falta a de tétano e contra dengue para deixar a carteira de vacinação dele em dia”, disse.