Prefeitura promove o quinto mutirão do ano para atualização do CadÚnico nos Cras de Cariacica

Durante toda esta sexta-feira (12), a Prefeitura de Cariacica realizou o quinto mutirão do ano para atualização do CadÚnico. Mais de 500 pessoas foram atendidas no Centro de Referência de Assistência Social, no bairro Nova Rosa da Penha.   


Os atendimentos foram realizados de forma individual por mais de 20 servidores, que se revezavam com as equipes de apoio que recepcionavam os moradores da região no Cras.


Esse é quinto mutirão de uma série de oito eventos, que estão sendo promovidos, sempre às sextas-feiras para atualizar o CadÚnico da população de Cariacica. Os serviços ainda serão realizados nos Cras de Graúna, Bela Aurora e Rio Marinho.  



A secretária de Assistência Social de Cariacica, Danyelle Lirio, destacou a realização do mutirão. “Nós reunimos servidores de todos os Cras, em uma verdadeira força-tarefa para o atendimento da população da região. Tudo isso para garantir os benefícios dos moradores”, explicou.  



“Eu gostei bastante. Não tenho o que reclamar. Está tudo muito bem organizado e atendimento foi muito rápido”, disse Cássia das Neves Barbosa, 34 anos, moradora de Nova Rosa da Penha.  



Já a moradora de Nova Esperança Letícia da Silva Loyola, 29 anos, mãe de dois filhos, sendo um de 5 e outro de 2 anos, também elogiou o atendimento. “Foi tudo muito rápido porque depois de pegar a senha, logo éramos chamadas para o atendimento com o entrevistador”, contou.


O CadÚnico é a porta de entrada para receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, auxílio-gás, tarifa social, entre outros. Para serem incluídas no CadÚnico as famílias precisam ter renda mensal de meio salário mínimo per capita.


Dentre os benefícios do cadastro único estão a tarifa social de água e energia, Programa ID Jovem, CNH Social, isenção de taxa para concurso público, Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoa com deficiência, entre outros.