Cariacica inicia entrega de kits com uniformes escolares para mais de 50 mil alunos da rede municipal

Mais de 200 mil peças de uniformes escolares começaram a ser entregues nesta quinta-feira (11) para 50 mil alunos da rede pública de ensino municipal de Cariacica. Os uniformes, com duas blusas, duas bermudas, meias e um par de tênis foram entregues aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef), Hilário Vieira, em Jardim Campo Grande.  



Durante a entrega, o prefeito Euclério Sampaio destacou a iniciativa. “Estamos fazendo o melhor para a educação do município com a entrega dos uniformes aos alunos, além dos avanços que obtivemos com a melhoria na qualidade de ensino, oferta de vagas, reformas das escolas e entrega dos kits escolares”, disse.  



“Essa entrega é de grande importância para os alunos e para os pais porque ajuda na identificação, na organização da escola e traz mais segurança para eles”, explicou a secretária de Educação, Luzian Belisario.



Pais de alunos também participaram do ato de entrega dos uniformes. Márcio Ferreira, 37 anos, pai do aluno Artur Trindade Freire, de 8 anos, também elogiou a entrega dos novos uniformes. “Isso ajuda muito os pais que não precisam gastar com os uniformes, pois eles são distribuídos gratuitamente”, destacou.  



"É importante para os pais porque resgata a autoestima das crianças, que ficam orgulhosos de estudar e de usar os uniformes novos”, ressaltou a Stephanie Semeão, 34 anos, mãe da aluna Ester Semeão, de 10 anos.  



Para a diretora da Emef Hilário Vieira, Josmália Rodrigues de Souza, a entrega dos uniformes “é importante à medida em que traz mais equidade, igualdade organização no dia a dia da escola e também porque não existe diferenciação de marca e modelo”, falou.


A Emef Hilário Vieira possui aproximadamente 760 alunos do 1º ao 9º anos nos turnos matutino e vespertino.