Bolsa Atleta: estudantes paralímpicos serão contemplados com o benefício nesta quinta-feira (4)

O programa Bolsa Atleta vai contemplar seis estudantes e atletas paralímpicos do Projeto Cariacica21 Paralímpico-Escolar. Ao todo, são 59 atletas de 18 modalidades esportivas contemplados. A cerimônia com o auxílio concedido pelo município acontece nesta quinta-feira (4), às 19 horas, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande.

O Projeto Cariacica21 Paralímpico-Escolar visa a atender os estudantes da rede municipal de ensino com idades entre 11 e 17 anos com algum tipo de deficiência física, intelectual ou visual e que tenham as características e as habilidades necessárias para ser um atleta paralímpico.

Para o Bolsa Atleta, a Prefeitura destinou uma verba anual de R$ 359.400,00 para as duas primeiras colocações das categorias internacional, nacional, estadual, estudantil e paratleta. Os valores das bolsas variam de R$ 150,00 a R$ 1.000,00.

Entre as modalidades contempladas estão judô, taekwondo, jiu-jítsu, kickboxing, ginastica rítmica, futevôlei, handebol, capoeira, remo e esportes individuais como wrestling (luta livre), atletismo, natação, tênis de mesa ciclismo, BMX Freestyle e downhill.

A seleção dos atletas foi realizada por meio da chamada pública (edital 001/2024) da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), no qual os interessados, obrigatoriamente, tinham que apresentar toda a documentação relativa à solicitação. Os contemplados serão conhecidos no dia da cerimônia.