CMEI Erenita Rodrigues Trancoso, em Itacibá, vai ganhar anexo e abrirá 200 novas vagas para educação infantil

As melhorias na estrutura física da rede municipal de ensino de Cariacica continuam! Desta vez, as obras acontecem no prédio da antiga escola estadual Augusto Carvalho, em Itacibá, que está sendo reformada para se tornar um anexo do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Erenita Rodrigues Trancoso. Com as obras, 200 novas vagas serão abertas para atender crianças de 2 a 3 anos da região.

No anexo, a equipe de engenharia da Secretaria de Educação executa obras no piso interno e externo do prédio, troca de portas e janelas, instalação de gradil de proteção, substituição do telhado da unidade por telhas termoacústicas, adequação de salas de aula, banheiros e área de banho, reforma da cozinha, revisão elétrica, hidrossanitária e adequação de drenagem, construção do bloco pedagógico, entre outras melhorias.

"As obras na escola fazem parte do trabalho de reestruturação e modernização que estamos executando na rede municipal de ensino. Com isso, conseguimos abrir quatro mil novas vagas nas escolas municipais neste ano, por exemplo. Além disso, várias unidades de ensino da rede têm recebido melhorias, novos equipamentos pedagógicos e materiais que auxiliam no processo de aprendizagem dos nossos alunos", enfatizou a secretária de Educação Luzian Belisario.

Novas vagas

O anexo do CMEI Erenita Rodrigues Trancoso irá atender crianças das turmas de 2 a 3 anos. Serão 100 em cada turno, ou seja, 100 no matutino e 100 no vespertino, totalizando assim 200 alunos. As turmas serão abertas conforme a demanda do bairro. Os pais interessados podem procurar a escola para preencher o pré-cadastro de intenção de matrícula. As vagas serão preenchidas e disponibilizadas conforme os critérios da portaria de matrícula.