Curso gratuito de café da manhã para meios de hospedagem acontece em Cariacica

Para ensinar os profissionais hoteleiros a criar mesas de café da manhã atrativas será ofertado o curso “Café da manhã para meios de hospedagem”, de 22 a 26 de abril, em Campo Grande. As vagas são limitadas.

O curso, que é ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), conta com o apoio da Prefeitura de Cariacica, e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), faz parte do Programa de Qualificação para o Turismo.

Além disso, a capacitação visa a ensinar cuidados na manipulação dos alimentos, procedimentos para reaproveitamento de alimentos, manuseio de equipamentos e utensílios, conservação e manutenção de preparações elaboradas, técnicas de preparo de massas básicas de bolos, biscoitos, pães, entre outros, além de técnicas de organização e apresentação de bufê.

Para o gerente de fomento ao turismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), Claudio Rogério Siqueira, o curso é muito importante para o setor. “O curso visa a investir na qualificação dos profissionais que atuam na área de hospedagem, buscando proporcionar experiências memoráveis aos turistas e impulsionar o desenvolvimento do nosso município”, disse ele.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de abril pelo telefone (27) 3354-7134 ou pelo e-mail turismo@cariacica.es.gov.br.

Curso “Café da manhã para meios de hospedagem”
Dias: 22 a 26 de abril
Local: Hotel Pouso Alegre - Avenida Expedito Garcia, 43, Campo Grande