Páscoa no Centro Pop: atendidos participam de almoço de confraternização e de oficina para produção de chocolate

Um almoço especial, seguido por uma oficina para produção de chocolate, marcou as comemorações de Páscoa de 38 pessoas em situação de rua, no Centro Pop, em Cariacica, nesta quarta-feira (27). 


“A gente pensou em proporcionar esse momento especial para reflexão sobre a vida, a espiritualidade, trazendo, com isso, a possibilidade de ressignificação da vida deles. Isso para mostrar que eles são importantes”, destacou a secretária de Assistência Social Danyelle Lirio.   



Os assistidos também participaram da oficina de chocolates, a segunda da semana, na qual aprenderam a produzir o “copo da felicidade”, que consiste em fazer um creme à base de chocolate embalado em um recipiente de 250ml.



Para a coordenadora do Centro Pop, Kátia Rocon Brumati, o momento foi especial. “A gente organizou tudo para uma confraternização da Páscoa. Isso fortalece os vínculos afetivos para que eles não percam esses momentos especiais”, declarou.



“É oportunidade única de participar não só desses momentos de confraternização, mas também das oficinas. Além de ajudar no nosso dia a dia, pode até trazer uma possibilidade de renda”, comentou Harlen Dantas Santas, de 38 anos, atendido pelo Centro Pop.    



Também assistido há três meses pelo Centro Pop, Natanael Ferreira Barbosa, de 45 anos, aprovou os eventos. “Achei bem legal as oficinas para a produção de chocolate. Aprendi coisas novas que eu não sabia. E o almoço de confraternização é tudo de bom porque a gente fica todo mundo junto”, opinou.  



“Foi interessante participar tanto do almoço especial quanto das oficinas, que podem até ser um meio de geração de renda. O negócio agora é erguer a cabeça, aprender as atividades e bola para frente”, destacou Jovino dos Reis Santos, 56 anos, há 3 anos como assistido no equipamento de assistência social.