Grupo Pele Morena e bandas de Congo de Cariacica se apresentam na Nova Orla de Cariacica neste sábado (30)

O grupo Pele Morena e as bandas de Congo de Cariacica se apresentam na Nova Orla de Cariacica neste sábado (30), como atrações do evento de acendimento da imagem de Nossa Senhora Iluminada, que será recebida pela primeira vez em Cariacica.


O acendimento da imagem da santa está marcado para o próximo sábado (30), véspera do início oficial da Festa da Penha, que acontece entre os dias 31 de março e 8 de abril. O evento começa às 19 horas.


Formado por Andrinho, Marlon Stefanini e Jhonathan Silva, o Pele Morena promete levantar o público tocando samba, pagode e grandes sucessos da música brasileira, com muita irreverência no palco.


Já as bandas de congo levam para a Nova Orla de Cariacica toda a tradição da cultura popular congueira.


Santa Iluminada


A imagem é uma homenagem à padroeira do Espírito Santo, Nossa Senhora da Penha, e marca as comemorações da Festa da Penha 2024. A estrutura, que possui 17 metros de altura, já começou a ser montada no mirante da Nova Orla de Cariacica, em Porto de Santana.


A imagem da Nossa Senhora Iluminada terá mais de 100 mil lâmpadas representando os romeiros em procissão de fé que tomam conta das homenagens à Mãe das Alegrias, uma inspiração associada ao tema da 454ª edição do evento: “Ó Vem Conosco, Vem Caminhar”.


A estrutura é projetada pelo artista Mario Gallerani. A imagem de luz costuma atrair visitantes por sua beleza e representatividade da fé e devoção dos capixabas.


A Festa da Penha está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba. É uma realização da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha. Além de Cariacica, Serra e Vila Velha também receberão as estruturas.


Com informações da assessoria de Comunicação da Festa da Penha 2024


Nossa Senhora Iluminada


Data: 30 de março
Horário: A partir das 19 horas
Local: Nova Orla de Cariacica, em Porto de Santana (em frente ao Restaurante Maré)
Atrações: Apresentações de bandas de Congo de Cariacica e show com a banda Pele Morena