Alunos de escola em Prolar participam de palestra sobre a importância da preservação da água

Em alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a Prefeitura de Cariacica realizou na tarde desta terça-feira (26) uma palestra sobre a importância da preservação desse recurso natural tão essencial para a humanidade. Mais de 100 alunos participaram do encontro realizado na Emef Valdici Alves Baier, no bairro Prolar.  


O objetivo da palestra, seguida de uma dinâmica com os participantes, foi o de conscientizar acerca da necessidade de preservação e do uso racional da água, de vital importância para todos os seres vivos do planeta.  


“É fundamental que a população como um todo seja conscientizada sobre a preservação e as práticas sustentáveis em seu dia a dia”, destacou a secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente Luciana Tibério. 


A prefeitura também realizou, nos dias 14 e 15 de março, em parceria com o Programa Cariacica Ambiental, uma apresentação do Projeto Olho D’Água para os alunos (as) da EMEF Zaíra Manhães de Andrade, em Nova Rosa da Penha.  


Os eventos foram promovidos em parceria entre a Secretaria Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente e a Secretaria de Educação.