Cariacica envia doações para as vítimas das chuvas em Alegre

Mais de 400 cestas básicas, 1.550 fardos de água mineral com 12 unidades de 500 ml, 125 colchões, além de mais de 20 sacos contendo roupas diversas foram enviadas pela Prefeitura de Cariacica, na tarde desta segunda-feira (25), para o município de Alegre, a fim de ajudar as vítimas das chuvas que atingem o Sul do Estado.

O material foi enviado em três caminhões baús lotados, que saíram da sede da Prefeitura de Cariacica, em Alto Laje, ponto de arrecadação de alimentos e produtos, em direção ao município de Alegre, que fica a quase 200 Km de distância de Cariacica.

“Estamos enviando colchões, água e cestas básicas a famílias que estão necessitando desse apoio. Estamos empenhados em ajudar essas famílias, nesse momento, tão vulneráveis”, destacou a secretária de Assistência Social Danyelle de Souza Lirio, após de agradecer aos munícipes pelas doações.

A secretária de Governo Shymenne Benevicto de Castro também falou sobre a campanha lançada. “Nos reunimos sensibilizados com a situação e realizamos uma campanha para arrecadar alimentos, colchões e água para encaminhar aos municípios afetados pelas fortes chuvas”, disse.

Além da população, a prefeitura também busca sensibilizar os empresários do município. “O prefeito Euclério Sampaio está convocando os empresários de Cariacica a participar conosco deste momento tão importante, para trazer um pouco de alento para os moradores das cidades afetadas”, declarou o secretário-chefe de Gabinete Rogério Santos Guimarães.

Também participaram da mobilização, os secretários de Serviços Marcos Aranda e de Mulher e Direitos Humanos Samiramis Baldotto Silva Lessa.

A doações podem ser feitas na sede da Prefeitura de Cariacica, na Avenida Mário Gurgel, 2.502, Trevo de Alto Lage, no horário das 8h às 18 horas.