Cariacica + Perto de Você: população de Jardim Campo Grande aproveita diversos serviços de cidadania e diversão

O sábado (23) foi dia da 17ª edição do Cariacica + Perto de Você, que aconteceu em Jardim Campo Grande. A população aproveitou para realizar diversos serviços de saúde e cidadania, além de se divertir com as atrações musicais.

A ação contou com a presença de centenas de pessoas, do prefeito Euclério Sampaio e de secretários municipais. O evento também teve a participação do subsecretário de Estado da Saúde Orlei Amaral Cardoso, pois de forma simultânea foi realizada uma operação de combate à dengue no bairro.

“A população merece ser bem cuidada com essa ação de cidadania. A preocupação é reforçada com um mutirão contra a dengue para amenizar os casos da doença. É cada um fazendo a sua parte em casa e o poder público nos bairros. E o nosso objetivo é cuidar de vidas”, afirmou o prefeito Euclério Sampaio.

“É possível trazer para a comunidade os serviços para que a cidade seja mais justa e inclusiva para todos. A população precisa ter um atendimento cada vez mais perto dela para que as solicitações sejam fáceis de serem resolvidas”, acrescentou a secretária de Governo Shymenne Benevicto de Castro.

Os moradores puderam aproveitar serviços como atualização do CadÚnico, emissão de carteira de identidade, vacinação contra a gripe, serviços do Procon, credenciamentos de vaga para idoso, Agência do Trabalhador Itinerante com vagas de emprego, corte de cabelo, massagem, e muitos outros serviços.

A criançada aproveitou com os brinquedos, distribuição de picolé, pipoca, algodão-doce, presença do Macakids, além de roda de capoeira, bandas marciais da escolas Hilário Vieira da Silva e São João Chrisóstomo, além da Banda Tocando em Frente.

Prevenção

Preocupado com a gripe, Sebastião Cazaroto, que é aposentado, tem 72 anos e mora no bairro Rio Marinho, não perdeu tempo e quis logo se vacinar. “É importante cuidar da saúde e se prevenir contra a gripe, e de todas as doenças. A vacinação está sempre em dia”, disse ele, que estava acompanhada do neto, João Victor Cazaroto, de 12 anos.

Facilidade

Com o objetivo de tirar carteira de identidade, a autônoma Suelen dos Santos Lacerda, de 31 anos, levou sua filha, a pequena Pérola Ester, de 2 anos. “Foi muito prático e rápido. Não demorou nada. Agora é só esperar o prazo e retirar o documento”. Ela mora em Jardim Campo Grande desde que nasceu.

O Cariacica + Perto de Você é uma iniciativa da Prefeitura de Cariacica e conta com o apoio do governo do Estado; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES); Cesan; EDP; CDL Cariacica; Faculdade Pio XII; Faculdade Multivix; Instituto Mix e Instituto dos Óculos.