Cariacica + Perto de Você: apresentação de CPF é obrigatória para solicitar nova identidade

Atenção, você que pretende solicitar a carteira de identidade durante o Cariacica + Perto de Você deste sábado (23): a apresentação do CPF é obrigatória. O novo modelo de documento não tem mais o número do RG (Registro Geral), apenas o do CPF (Cadastro de Pessoa Física) como registro geral, único e válido para todo o país.


Para solicitar o documento durante a ação, é preciso, além do CPF, apresentar foto 3x4 (recente, de frente e com fundo branco - a foto poderá ser tirada de graça no local), original ou cópia autenticada de certidão de nascimento (para pessoas que nunca casaram) ou certidão de casamento (para pessoas que já casaram) e comprovante de residência (pode ser em nome de outra pessoa).


A 17ª edição do Cariacica + Perto de Você acontece na região de Jardim Campo Grande, Rua das Camélias, 130, antigo Centro de Zoonoses, a partir das 8 horas. No local, os moradores poderão, além de solicitar o documento de identidade, atualizar CadÚnico, regularizar IPTU, solicitar carteira de trabalho digital e, ainda, ter acesso a corte de cabelo, atendimento jurídico, vacinação, consultas médicas, entre outros serviços.


Nesta edição também haverá muita diversão para a garotada e para toda a família, com apresentações do Macakids, banda Tocando em Frente, banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Hilário Vieira da Silva e São João Chrisóstomo, apresentação de capoeira e apresentação da Orquestra de Violino da Emef Manoel Mello Sobrinho.


Carteira de identidade
• Somente para pessoas acima de 12 anos


Confira abaixo a lista de documentos necessários:
• Foto 3x4 (recente, de frente e com fundo branco - a foto poderá ser tirada de graça no local)
• Original ou cópia autenticada de certidão de nascimento (para pessoas que nunca casaram) ou certidão de casamento (para pessoas que já casaram)
• Original ou cópia autenticada de CPF (caso queira que o número conste em sua identidade)
• Comprovante de residência (pode ser em nome de outra pessoa)


Carteira de identidade é de graça? O documento é de graça para as seguintes pessoas:
• Para quem está tirando o documento pela primeira vez.
• Segunda via para pessoas com renda de até três salários mínimos ou desempregadas
• Para quem teve o documento roubado. Neste caso, deverá apresentar o boletim de ocorrência
• Para quem tem a carteira de identidade provisória (até 60 dias após a data de validade)