Conselho Municipal de Segurança de Cariacica se reuniu nesta quinta-feira (21)

Mais um encontro mensal do Conselho Municipal de Segurança (Comseg) reuniu nesta quinta-feira (21) diversos agentes das forças de segurança no auditório do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em São Francisco.

"A reunião foi muito importante para trocar informações na área da segurança com a sociedade, associações de moradores, conselhos comunitários e de segurança dos bairros com os órgãos municipais, estaduais e federais, com objetivos de melhorar a segurança pública", avaliou o subsecretário de Defesa Social e vice-presidente do Comseg, coronel Lauedis Tomazelli.

Uma das discussões foi a redução de 50% no número de homicídios em Cariacica, comparado aos dados de 2023, além da presença das forças de segurança na Vila de Páscoa, em Cariacica-Sede, e no Cariacica + Perto de Você, em Jardim Campo Grande, neste sábado (23).

Também foi discutida uma ação integrada em parceria com a Polícia Militar sobre a incidência de som alto em bares da região de Campo Grande.

O Comseg é composto por membros da Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, sociedade civil, além de outras instituições públicas.