Oficinas de leitura e escrita para mulheres privadas de liberdade é tema de palestra na Biblioteca Pública Municipal

Uma obra escrita a partir de relatos de detentas do sistema prisional capixaba será tema da palestra “A Leitura como Instrumento de Produção de Sentido e Empoderamento Feminino”, que será realizada nesta sexta-feira (22), às 19h, na Biblioteca Pública de Cariacica Madeira de Freitas, em Campo Grande.

A palestra será realizada pela escritora e produtora cultural Kátia Fialho, que também é ocupante da cadeira de n° 8 da Academia Cariaciquense de Letras (ACL).

A obra utilizada como referência para a palestra será o livro "Elas por elas: um lugar de (e que) fala", fruto das oficinas de leitura e escrita de crônicas ministradas para 20 internas do Centro Prisional Feminino de Cariacica, em março de 2023.

As participantes produziram textos do gênero crônica. O projeto buscou chamar atenção para a realidade dessas mulheres, que, na opinião de Kátia “são invisíveis para a sociedade”. Por meio do livro, as mulheres abordam a pobreza, o abandono, a violência doméstica e, principalmente, o seu lugar na sociedade.

O evento é resultado do ciclo de atividades em comemoração ao Mês da Mulher que estão sendo realizadas na Biblioteca Pública Municipal.

Palestra:
“A leitura como instrumento de produção de sentido e empoderamento feminino”, com Kátia Fialho
Quando: 22 de março (sexta-feira), às 19h
Endereço: Rua Santa Marta, 24-78, Campo Grande