Força-tarefa contra a dengue: mais de 1 mil casas e comércios devem ser visitados neste sábado (23), em Jardim Campo Grande

Mais de 1 mil residências e comércios estão previstos para serem visitados pela força-tarefa de combate à dengue neste sábado (23) em Cariacica. O Dia D de Mobilização contra a Dengue acontece na região de Jardim Campo Grande, região 12, das 8h às 13 horas, e contará com mais de 150 profissionais envolvidos.


Durante a mobilização de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, serão realizados limpeza e recolhimento de entulhos, visita às residências e estabelecimentos comerciais para identificação de criadouros do mosquito, aplicação de larvicida, bloqueio de área notificada, orientação à população, entre outros serviços.


A ação contará com a participação de mais de 150 servidores, entre agentes de endemias e comunitários de saúde, equipe de limpeza, equipe do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS), militares do Corpo de Bombeiros, entre outros.


“Nosso objetivo é realizar uma grande mobilização em torno da prevenção e controle da doença para conscientizar a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito e adotar medidas preventivas, visando proteger a saúde de todos”, explica o secretário de Saúde Cesár Colnago.


O Dia D de Mobilização contra a Dengue é uma iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Serviços, Secretaria de Obras e Corpo de Bombeiros. A saída das equipes será na Rua das Camélias, 130, antigo Centro de Zoonoses, local onde também será realizada a 17ª edição do Cariacica + Perto de Você.