Dia da Poesia: poeta do Slam é contemplado para participar da 1ª Mostra Cultural João Bananeira, em abril

Celebrada por promover a diversidade das línguas e o intercâmbio entre culturas, a poesia é uma arte que atravessa séculos. No Dia da Poesia, comemorado nesta quinta-feira (21), diversos artistas se manifestam por meio de seus textos que socializam e promovem a cultura nas comunidades.

O artista Rômulo Dias, 19 anos, morador do bairro Expedito, região 5 de Cariacica, trabalha com poesia dentro de regiões periféricas. Por meio dos seus textos, ele começou a promover o Slam 5, um campeonato de poesia falada, conhecida como poesia acessível, feita pela população. O trabalho começou com a comunidade do bairro Sotema.

Com este trabalho, ele foi contemplado para participar da 1ª Mostra Cultural João Bananeira, que será realizada em abril, e contará com a apresentação de poesia falada, sua especialidade.

“Para mim é muita realização, pois sinto que é algo que precisa acontecer. Precisamos desses investimentos, pois a cultura é feita de pessoas e as pessoas precisam viver com qualidade. Faço a poesia para conversar com pessoas e ouvi-las. Esperamos que tenham muitos eventos como esse”, diz Dias.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo Paulo Roberto de Oliveira, a poesia é importantíssima para a cultura de Cariacica. “Valorizamos os artistas, pois eles exemplificam, por meio da arte de recitar, a nossa cultura, nossa vivência. Quem ganha com cada verso recitado é o nosso município, que propaga nossa história por essa linda arte do falar”, afirma ele.