Cariacica celebra parceria com governo do Estado para ações de políticas sobre drogas

Na manhã desta quinta-feira (21), o prefeito Euclério Sampaio se reuniu, em seu gabinete, com equipes da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, além de membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comud) para tratar da formalização de parcerias com o governo do Estado no valor de R$ 80 mil.

Durante a reunião foram apresentadas o passo a passo para a estruturação do Comud, bem como a criação do Fundo Municipal sobre Drogas de Cariacica, cujo recurso deve ser destinado à política municipal sobre drogas e instalação do conselho.

Também foi realizado um balanço das ações da Comud ao longo de um ano e iniciativas de prevenção, cuidado e tratamento relacionadas às drogas, além da construção de um plano de atuação e ações de fiscalização e acompanhamento das casas terapêutica no município.

“Cariacica está avançando significativamente na construção de uma política sobre drogas, e esses esforços certamente terão um impacto positivo e duradouro na comunidade”, destacou a secretária da Mulher e Direitos Humanos Samiramis Baldotto Silva Lessa.