Comitê Gestor do Ecossistema de Inovação de Cariacica faz sua primeira reunião

Estruturar o Plano do Ecossistema de Inovação e impulsionar o empreendedorismo e a inovação na cidade. Esses são os objetivos do Comitê Gestor do Ecossistema de Inovação de Cariacica, que se reuniu nesta quinta-feira (21) pela primeira vez.

O evento contou com a presença de representantes da Prefeitura de Cariacica, Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, Sebrae, Faesa, Ifes, Ufes, Findes e Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI).

“O compromisso da nossa gestão é criar um ecossistema sólido e próspero e que torne uma política de governo. Esse é só um começo para criar um ambiente inovador e fazer de Cariacica uma cidade inteligente”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Cariacica, Lúcia Dornellas.

O comitê foi instituído por meio de um decreto municipal no dia 8 de agosto de 2023 e visa a promover a colaboração, a troca de conhecimento e impulsionar a inovação na cidade com soluções para dentro da gestão pública e para a comunidade em geral.