Alimentação saudável e desperdício zero são temas de oficinas nos Cras de Cariacica

Evitar o desperdício aproveitando a parte dos alimentos com valor nutritivo que são jogados fora. Essa é a proposta da oficina "Culinária sem desperdício", realizada durante toda a manhã desta terça-feira (19) no Cras de Porto Novo. Outros encontros serão realizados nos dias 21, 26 de março e 2 de abril.


O objetivo das oficinas é incentivar o consumo de alimentos saudáveis de maneira a valorizar os que já estão disponíveis nas casas, mercados e hortas do município, além de ensinar a utilização do que normalmente é jogado fora, mas que ainda possui um valor nutricional. Tudo isso para evitar o desperdício.  


As oficinas também estão sendo programadas para os Cras de Campo Verde, Mucuri e Graúna. “A ideia é não só incentivar o consumo de alimentos saudáveis, mas também contribuir com dicas para evitar o desperdício, contribuindo, assim, para uma boa alimentação com mais saúde e qualidade de vida”, destacou a secretária de Assistência Social, Danyelle Lirio.


A oficina é resultante da integração das políticas públicas do Programa Mobiliza Cariacica e do Projeto de Educação Ambiental para as Comunidades, da Secretaria de Assistência Social.