Biblioteca Pública de Cariacica conta com mais de 200 obras para pessoas cegas ou com baixa visão

A Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, localizada em Campo Grande, conta com um vasto material voltado para pessoas cegas ou com baixa visão. São 160 obras exclusivas para esse público e mais 85 audiolivros.

As obras são de todos os tipos. Por lá, o leitor pode encontrar livros didáticos, biografias, como a da apresentadora Hebe Camargo, obras escritas por artistas como o ator Lázaro Ramos, best-sellers de Nora Robert e Danielle Steel, entre outros exemplares.

A criançada não fica de fora. Elas podem encontrar gibis da Turma da Mônica, também divididos em diversas partes. A biblioteca também possui um exemplar da Bíblia, dividido em 73 volumes, toda escrita em braile.

Os livros são doações da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que há mais de 75 anos trabalha pela autonomia e inclusão de pessoas cegas e com baixa visão.

Quem gostou da novidade foi Fabiana Siqueira Viera, moradora do bairro Roda D’água. Ela é uma pessoa cega e não dispensa uma boa literatura. “Eu adoro ler. Tenho até alguns livros em braile em casa. Mas quero conhecer os novos livros que chegaram à biblioteca, pois é sempre bom renovar nossos conhecimentos’, ressaltou.

Empréstimos

Para quem deseja ler os livros em braile basta ir à Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, localizada na Rua Santa Marta, 24, Campo Grande, e fazer o cadastro. O empréstimo é gratuito.