Cariacica sedia a cerimônia de lançamento da Feira dos Municípios 2024

Na próxima quinta-feira (21), Cariacica será a sede do evento de lançamento oficial da Feira dos Municípios 2024. Gestores de todas as regiões serão recebidos a partir das 15 horas, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande.


Durante o evento, será apresentado o formato da feira, como ela vai funcionar, entre outras informações, para que os municípios conheçam e participem ativamente, levando um pouco do turismo, cultura e tradição ao público.


Além disso, as bandas de congo de Cariacica farão uma apresentação, a fim de mostrar como uma das manifestações culturais e folclóricas mais importantes do município se mantém firme até hoje.



A Feira dos Municípios acontece entre os dias 6 e 9 de junho, no Pavilhão de Carapina, na Serra. No evento, empreendedores de todos os municípios do Espírito Santo poderão participar, e o público tem a oportunidade de conhecer um pouco de cada região.


Sobre a feira  


A Feira dos Municípios é um espaço voltado para destacar as potencialidades do Espírito Santo, por meio de uma viagem cultural. É uma forma do visitante conhecer a tradição das regiões capixabas, com a exibição do artesanato, a degustação de produtos típicos de cada localidade, além do potencial turístico das cidades capixabas.


Neste ano, o evento receberá 78 municípios capixabas, 10 restaurantes, 20 cervejarias, 30 apresentações culturais, 20 shows totalmente capixabas.

A Feira dos Municípios é uma iniciativa do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau com o apoio da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e do governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e das secretarias de Estado do Turismo (Setur) e da Cultura (Secult). Conta também com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES).


* Com informações do site da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes)