Saúde dos pets: sábado tem vacinação antirrábica no Shopping Moxuara

A saúde do seu amiguinho de quatro patas está em dia? Neste sábado (16) tem vacinação antirrábica no Shopping Moxuara, no bairro São Francisco. Uma oportunidade para cuidar ainda mais de cães e gatos.


A vacinação acontece das 9h às 16h, no Piso L1, entrada do Shopping pelo bairro. No mesmo horário e local, acontece a Feira de Adoção, com 12 cães saudáveis, castrados e vermifugados que estão em busca de um novo lar.


O Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica, alerta que a raiva é uma doença muito grave, não tem cura e pode levar o seu amiguinho à morte se não estiver protegido por vacinação.


Além disso, se seu pet adoecer com a raiva ele se tornará um risco muito grande para você, seus parentes, amigos e para qualquer outra pessoa que se aproximar dele, passando a doença para os humanos.


Se não puder comparecer no shopping no sábado não se preocupe. Procure a Vigilância Ambiental de Cariacica para agendar o dia para realizar a vacinação. A vacina é segura e pode ser aplicada nos animais com mais de três meses, mesmo em gestantes. Só não deve estar doente no dia da vacinação.


A vacinação antirrabica é oferecida durante todo o ano na sede da Vigilância Ambiental, localizada na Avenida Brasil, 38, Jardim América, de terça a sexta, das 8h às 16h.