Praça e ruas de Santa Rosa são inauguradas; praça recebe nome de importante líder comunitário

Foi uma noite de festa para o bairro Santa Rosa. No local que antes era um terreno baldio agora tem uma praça novinha, com espaço de convivência e brinquedos para a criançada. Além disso, 10 ruas foram drenadas e pavimentadas e mais uma está prestes a começar. As ações fazem parte do projeto prioritário Meu Bairro Bem Cuidado.

A nova praça recebeu o nome de um importante líder comunitário que lutou muito pela região. Manoel Francisco Mendes foi pioneiro na busca de melhorias para a comunidade de Santa Rosa. Por este motivo, a comunidade resolveu homenageá-lo dando seu nome à praça.

"Meu pai foi um guerreiro que deixava a gente em casa para realizar os trabalhos do bairro. Quando chegamos aqui, tudo era estrada de chão que não tinha luz, água, nada. Hoje temos um bairro de verdade. Como filha do Manoel Francisco Mendes, me sinto orgulhosa dessa homenagem. Agradeço a todos de coração", afirmou Marilzely Mendes.

A nova praça conta com pátio feito com blocos intertravados, bancos, iluminação em LED e um parquinho para as crianças brincarem. Já o serviço de drenagem e pavimentação contemplou as ruas Aymorés, Mariana, Resplendor, Ipatinga, Itabira I e II, Ouro Preto, Santa Fé, Santa Luzia (Açucena) e Vila Rica. A Guarani começa em breve.

Durante o evento, o prefeito Euclério Sampaio destacou que ainda há muito a ser feito pela comunidade e já anunciou a pavimentação de mais uma rua. Ele também reforçou a importância do trabalho em união.

"A gente não consegue fazer tudo, pois nossa arrecadação não permite. Mas buscamos investimentos e o governador Renato Casagrande tem nos ajudado muito. Quem vive com briga não vai a lugar nenhum. A união constrói. Vamos fazer agora a Rua Guarani, mas voltaremos em Santa Rosa para fazer mais ruas. A cidade está crescendo e Santa Rosa está crescendo junto", afirmou.

Para o secretário de Serviços de Cariacica, Marcos Aranda, a entrega da pavimentação e drenagem das ruas é o resultado de um trabalho em conjunto.

"Fico até emocionado em falar. Ano passado viemos fazer um mutirão aqui e, realmente, tudo se resume em união. União dos moradores, união da nossa gestão e união de todos. Agora temos brinquedos, guarda-corpo, o bairro todo foi contemplado com iluminação de Led. Peço que todos ajudem a conservar a praça, as ruas, jogar lixo no lugar certo. Tudo isso é nosso", finalizou.