Moradores de São Geraldo comemoram modernização e ampliação da unidade de saúde do bairro


O pacote de investimentos anunciado pela Prefeitura de Cariacica e o governo do Estado prevê a construção e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Geraldo. O valor da obra será de R$ 3.475.494.85. A ação faz parte do projeto prioritário Cariacica Mais Saúde.



Os moradores estão muito animados com a novidade, que vai trazer um ambiente totalmente moderno e um atendimento ainda mais aprimorado. A professora Adriana Alcântara Donateli, 47 anos, mora em São Geraldo desde que nasceu. Para ela, a unidade de saúde já funciona bem e, com a ampliação, vai melhorar ainda mais.


"Nós moradores merecemos uma unidade de saúde mais ampla, mais moderna. O atendimento já é muito bom, os profissionais tratam a gente com carinho e atenção, e a obra tende a melhorar ainda mais", destacou Adriana.



O corretor de seguros Wesley Lopes, 39 anos, mora no bairro há mais de 30. Ele destaca que, com a ampliação, moradores de outros bairros poderão utilizar a unidade de saúde. "A ampliação vai trazer mais benefícios, mais atendimentos para os moradores, não só de São Geraldo, mas também da região, como São Conrado, Vera Cruz e Campo Grande", lembrou.



"Eu estou muito feliz porque a melhoria vai trazer muitos benefícios para a população. Tanto na estrutura quanto no atendimento. Vai ser muito bom e a gente está muito feliz por isso", afirmou a comerciante Zenalda dos Anjos Novaes Camargo, 58 anos, moradora de São Geraldo há 23.