Alunos da EMEF Vienna Rosetti Guterres recebem kits de materiais escolares

Mais uma escola da rede municipal de ensino de Cariacica já está entregando os kits de materiais escolares para pais e alunos. Nesta quarta-feira (13), as entregas foram realizadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Viena Rosetti Guterres, no bairro Santana.

A escola possui um total de 794 alundo do Ensino Fundamental I. As entregas estão sendo realizadas nos turnos matutino e vespertino, diretamente para os responsáveis, que estão satisfeitos com o material recebido.

"Esse kit de materiais representa muito para nós. Tudo veio muito caprichado, boa qualidade. Hoje em dia é uma ajuda e tanto para as famílias", disse Rosana Reis Sousa Cardoso, mãe de uma estudante da escola.

"Para mim é muito importante e acredito que, para muitos, até mais. Vejo como um grande incentivo para os alunos estudarem e também para os pais", afirmou Cleila Daiani de Amorim, que tem dois filhos na escola.

Para a diretora da unidade, Vanessa Clemente Martins Bernardes, a chegada e a entrega dos kits vai incentivar ainda mais a educação das crianças.

"Tivemos prazer em receber os kits e estamos entregando. Está sendo maravilhoso. O kit veio lindo e bem pensado. Será de grande valia, pois muitas famílias não têm condições de comprar algo assim. Só temos o que agradecer", disse.

O kit do ensino fundamental I é composto por cadernos brochurão capa dura, caderno de desenho, borracha, caixa de lápis de cor, lápis grafite, régua 30cm, apontador, canetas esferográficas, caneta hidrográfica, cola branca, giz de cera e tesoura escolar.