Mais segurança em Cariacica: cidade tem redução de 50% no número de homicídios

Fevereiro registrou bons índices para Cariacica, com a redução de 50% no número de homicídios. Até terça-feira (12) foram 15 registros, comparado com 30 em 2023. Os dados foram apresentados na reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) desta quarta-feira (13).

A reunião também apresentou um balanço das operações realizadas pela Guarda Municipal de Cariacica, do início do ano até o momento. "A intenção é diminuir ainda mais os índices de homicídios, e aumentar o apoio à população, com todas as forças de segurança", afirmou o secretário de Defesa Social Claudio Victor.

A guarda apoiou 66 eventos, recuperou 17 veículos, sendo 10 motos, seis carros e um caminhão, apreendeu 13 entorpecentes, recuperou seis celulares, além de atender 67 ocorrências e a condução de 27 suspeitos para a delegacia.

Além dos dados estatísticos foi discutido a realização de grandes eventos que vão acontecer no município até o mês de junho, dentre eles o Carnaval de Congo e a festa da cidade.

Também foi discutido o novo funcionamento do plantão da mulher. O plantão da Delegacia Regional passará a atender as ocorrências de violência contra a mulher.

Participaram do GGIM o secretário de Defesa Social Claudio Victor, demais secretários municipais, além de representantes da Guarda Municipal de Cariacica, Gerência de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Publico, Corpo de Bombeiros, entre outras autoridades.