Representantes da Semcult participam de aula inaugural do curso de Artes na Ufes

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cariacica (Semcult) esteve representada na aula inaugural do primeiro semestre dos alunos do curso de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), realizada nesta quarta-feira (13), no auditório do Centro de Artes (Cemuni IV), em Goiabeiras.

Com o quadro “Políticas Públicas para a Cultura na Grande Vitória”, o evento visou a apresentar à comunidade acadêmica os projetos que as secretarias municipais vêm desenvolvendo junto à comunidade.

Entre os projetos apresentados pelo gerente de fomento cultural da Semcult, Zeone Nascimento, estão as leis de incentivos à cultura com ênfase na vertente municipal e o Projeto João Bananeira nas escolas, com apresentação e caracterização do personagem interpretado pelo coordenador de manifestações populares e carnaval da Semcult, Alfredo Godô.

Além disso, Zeone explicou um pouco sobre o Carnaval de Congo e sua tradição, já que é considerado uma das maiores manifestações culturais em Cariacica.

O evento contou, ainda, com apresentações culturais, palestras, rodas de conversas e outras atividades com os alunos da Ufes.