Moradores aproveitam mutirão de empregos e já saem com vaga quase garantida

Entrar no mercado de trabalho formal e também se livrar de dívidas são chances de mudança de vida para muita gente. Essas oportunidades estão sendo oferecidas no megamutirão que a Prefeitura de Cariacica iniciou nesta quarta (13) e que vai até o próximo sábado (16), no Centro Administrativo, em Vera Cruz.

Uma das quem aproveitaram a chance foi Andressa de Oliveira, de 51 anos, moradora  de Vera Cruz. Depois de aprovada na primeira etapa, Andressa já foi encaminhada para entrevista final. “Estou há cinco meses desempregada e espero retornar o mais rápido possível ao mercado de trabalho. Agora é só esperar ser chamada”, disse, ao concorrer a uma das vagas de auxuiliar administrativo.

Outra que saiu com a vaga de auxiliar de cozinha quase garantida foi Zilma Barcelos Couto, 49 anos, de Vale do Reis. Ela foi uma das primeiras a ser atendida. “Eu trabalhava como diarista e agora quero uma segurança maior e um trabalho com a carteira assinada”, contou.

Nivaldo Lúcio, de 37 anos, do bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, foi outro que se apressou para concorrer a uma vaga de motorista. “Eu fiquei desempregado no último dia 7. Estou buscando uma vaga que não tenha exigência de viagens. Isso porque quero ficar mais tempo com a minha esposa”, disse.

O megamutirão, que faz parte do projeto prioritário Invista em Cariacica, está com oferta de mais de 1,1 mil vagas de trabalho, além da possibilidade de negociação de dívidas. Os débitos podem ser negociados com credores, como a Agoracred, Banco do Brasil, Banestes, Bradesco, Cesan e Dacasa.

Também estão sendo disponibilizadas consultas ao SPC e Serasa, além de orientações para Microempreendedores Individuais (MEI) e empréstimos do programa Nossocrédito.

Os encaminhamentos para vagas de emprego acontecem até a próxima sexta (15), das 9h às 16 horas. Já a negociação de dívidas vai até o sábado (16), também das 9h às 16 horas. O atendimento no local para ambos mutirões será feito por ordem de chegada.

“Estamos disponibilizando uma variedade grande de empregos e queremos oportunizar renda e autonomia financeira para a população, além da possibilidade de negociação das dívidas, com descontos de até 100% nos juros e multas”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Cariacica, Lúcia Dornellas.