Porto de Santana: bairro terá novos investimentos de mais de R$ 36 milhões


A Prefeitura de Cariacica deu ordem de serviço para a estabilização de encostas em três trechos da Rua Gabino Rios, em Porto de Santana, bem como para construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro. Ao todo, o local terá investimento de mais de R$ 36 milhões. As ações fazem parte dos projetos prioritários Meu Bairro Bem Cuidado e Cariacica Mais Saúde.


Esse pacote de investimentos está sendo comemorado pelos moradores da região.



A aposentada Maria Nilza Moreira tem 67 anos e mora em Porto de Santana desde a década de 60. A casa dela já foi contemplada com outra fase de construção da encosta da Rua Gabino Rios. Agora, ela tem noites de sono mais tranquilas. "Há muito tempo teve uma enchente que carregou muita coisa aqui por causa dessa encosta. Com mais uma etapa da obra vai ser uma boa melhora, que vai dar mais segurança para os moradores da rua", destacou.



"Porto de Santana é um bairro muito bom de se morar. Com a construção de mais uma etapa do muro de contenção vamos ficar mais tranquilos quando chover, pois vai amenizar bastante. É um sonho que vai se tornar realidade", afirmou a dona de casa Luciana Jesus Pereira Coutinho, 47 anos, moradora do bairro há 24.


Ela também comentou sobre a construção da nova unidade de saúde. "Vamos ter mais espaço, já que será bem maior em comparação com a unidade de saúde atual. Com isso, teremos um atendimento mais aprimorado para a população também dos bairros vizinhos", ressaltou Luciana.



"Estive presente na ordem de serviço que deu início às obras aqui no bairro. Sobre a encosta, vai dar uma proteção para todos nós, moradores da Rua Gabino Rios. Já sobre a nova unidade de saúde, chegou em uma boa hora, pois Porto de Santana cresceu e a atual unidade não comporta mais o número de pessoas que são atendidas ali. A nova unidade que aqui vai ser construída vai ser de vital importância para toda a comunidade", comentou o técnico em contabilidade Adilson Neves Dias, 62 anos, que mora em Porto de Santana há 60.