Mestres das bandas de congo de Cariacica se reúnem com secretários nesta terça-feira (12)

Para manter firme a tradição das bandas de Congo, uma das manifestações culturais e folclóricas mais importantes de Cariacica, foi realizada uma reunião com os mestres de congo do município nesta terça-feira (12), na sede da Prefeitura.

Participaram da reunião o secretário municipal de Cultura e Turismo Paulo Roberto de Oliveira, a secretária de Governo e Recursos Humanos Shymenne Benevicto de Castro, a secretária de Comunicação Daniele Bolonha e os mestres das bandas de Congo Tagibe; mestre Valdeci; mestra Darinha e mestre Cemi.  

Na oportunidade, os mestres apresentaram suas demandas e fizeram solicitações com a intenção de manter firme o apoio ao Carnaval de Congo de Máscaras de Roda D'Água.  

De acordo com o secretário Paulo Roberto, da Semcult, na última semana foram realizadas visitas às sedes das bandas, a fim de ouvir as demandas dos grupos. Agora, será a vez de se reunir com a Associação das Bandas de Congo de Cariacica (ABCC) para apresentar as solicitações.  

“Recebemos os mestres das bandas de congo, a fim de estreitar o relacionamento e fortalecer a cultura do município. Nos colocamos à disposição para atender aos pedidos e ajudar na divulgação de um dos nossos maiores bens culturais”, ressaltou Oliveira.