Praça em Santa Rosa: moradores do bairro satisfeitos com novo espaço de lazer que será inaugurado nesta quarta (13)

O que era um terreno baldio ganha vida com a construção de uma praça no bairro Santa Rosa, denominada Manoel Francisco Mendes. O local, que será inaugurado nesta quarta-feira (13), a partir das 18h30, vai contar com pátio feito com blocos intertravados, bancos, iluminação em LED e um parquinho para as crianças brincarem.



O serviço de drenagem e pavimentação também será inaugurado no mesmo dia e vai contemplar as ruas Aymorés, Mariana, Resplendor, Guarani, Ipatinga, Itabira I e II, Ouro Preto, Santa Fé, Santa Luzia (Açucena) e Vila Rica. As ações fazem parte do projeto prioritário Meu Bairro Bem Cuidado.




Quem é do bairro e viu como era o espaço antes percebe que o ambiente está evoluído e muito mais bonito. A comerciante Renata Ferreira tem de idade o mesmo tempo que mora no bairro: 36 anos. Ela relata como era o espaço antes, além de destacar a valorização de seu ponto de venda. 


"Antigamente essa praça era um lixão. Agora, o espaço está transformado. Um lugar muito bonito, bom para passar o tempo e conversar. Uma área de lazer para as crianças aproveitarem Vai valorizar o bar que eu tenho aqui. Até que enfim nossa praça tão sonhada há mais de anos é uma realidade", comemorou Renata, que chegou a organizar um mutirão para a limpeza da praça quando o espaço estava em obras.



A aposentada Zenita da Penha Moreira Mendes tem 80 anos e mora no bairro há mais de 40 anos. É uma das primeiras moradoras de Santa Rosa. Destacou que o bairro, ao longo do tempo, mudou bastante. "Todos nós estamos muito satisfeitos com a construção da praça, que vai entregar mais qualidade de vida para os moradores. Para quem chegou aqui na década de 1980, quando não tinha estrutura, o bairro está muito lindo e desenvolvido. Com a praça vai ficar mais ainda", disse Zenita.