Moradores de Retiro Saudoso estão animados com pavimentação de ruas e construção de Unidade de Saúde no bairro

Neste sábado (9), a Prefeitura de Cariacica deu ordem de serviço para a realização de drenagem e pavimentação de 20 ruas e uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Retiro Saudoso. Ao todo, o bairro vai receber um investimento de mais de R$ 26 milhões. As ações fazem parte dos projetos prioritários Meu Bairro Bem Cuidado e Cariacica + Saúde.

As ruas contempladas são: Águia; Cardeal; Trinca-ferro; Alvarenga; Andorinhas; Canário Belga; Araponga; Projetada I; Onze de Agosto; Calopsita; Arara  Azul; Gavião; Gaivotas; Sabiá; Tucano; Curió; Azulão; Cardeal; Bela Vista e Pica-Pau.

Pelas ruas, os moradores estão animados com a novidade que, além de valorizar o bairro, vai trazer mais mobilidade e agilidade nos serviços de saúde. "A drenagem e a pavimentação das ruas vai ser algo muito bom aqui para o bairro. Vai facilitar para que as crianças cheguem à escola. Sobre a unidade de saúde, que vai ser bem próximo daqui da minha casa, a ida até lá vai ser muito mais prática", destacou a doméstica Damares Gusmão, 28 anos, moradora da Rua Gaivotas, em Retiro Saudoso há 4 anos.

O motorista de van Gilberto Barbosa de Souza tem 42 anos e mora em Retiro Saudoso há quase 30. É um dos primeiros moradores do bairro, quando o pai dele comprou um lote no local. Ele mora em frente ao terreno onde será construída a Unidade de Saúde, na Rua Arara Azul, que será contemplada com o pacote de investimentos.

"Nunca tivemos tantos investimentos como esses agora aqui no bairro. É uma obra que esperamos há bastante tempo. Eu fico muito agradecido. Não somente eu, mas todos aqui da comunidade, pois teremos pavimentação em muitas ruas, e iremos ganhar uma Unidade de Saúde nova, bem de frente onde moro", comemorou Gilberto.

Ao todo, a pavimentação das 20 ruas somam um total de R$ 24.582.994,86. Já o investimento da Unidade de Saúde de Retiro Saudoso será de R$ 2.151.745,36. Os investimentos serão realizados com recursos do governo do Estado e da Prefeitura de Cariacica.