Atleta de Cariacica conquista vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo e vai disputar panamericano no México

O atleta de Cariacica Gabriel Oliveira de Souza, morador do bairro Operário, acaba de alcançar mais um grande e importante passo para a sua vida e carreira. Ele ficou em primeiro lugar na categoria cadete no Grande Slam de Taekwondo, que aconteceu na última semana, no Rio de Janeiro. Com isso, Gabriel conquistou uma vaga para ser titular na Seleção Brasileira de Taekwondo e vai disputar o Campeonato Panamericano no México, na cidade de Querétaro, em julho.

"Eu agradeço muito ao meu mestre, Fausto Feliz, e a todos que me ajudaram a chegar nessa conquista. Agradeço ao meu pai, que foi meu grande incentivador no esporte. Agora, eu consegui ir além do que eu esperava, e vou levar a cidade de Cariacica para o mundo", afirmou Gabriel, que está muito emplogado para disputar o campeonato.

O estudante tem 13 anos e é faixa preta. Já conquistou o primeiro lugar no Campeonato Internacional de Taekwondo Pan-Am Series II, que aconteceu no Rio de Janeiro no final de março de 2023. Gabriel ficou em terceiro lugar na etapa nacional do Grand Slam de Taekwondo, também no Rio de Janeiro, e foi classificado para o campeonato internacional do qual foi medalhista.

Ele é estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Stélida Dias, em Campo Grande, onde foi homenageado. Gabriel também participa do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), oferecido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), quando foi aluno das escolinhas da Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília. Atualmente, ele treina na Associação Cariaciquense de Esportes (Aces).

Gabriel começou no Taekwondo com 5 anos, por incentivo do pai, o bombeiro hidráulico Helbert Leonardo de Souza, que mostrava vários vídeos do esporte. A partir disso, ele se interessou, e passou a frequentar a Estação Cidadania-Esporte, e começou a participar de campeonatos.